Jovens do CASA Tamoios visitam Templo de Salomão

Adolescentes em internação conheceram a réplica de local histórico, construído pela Igreja Universal na cidade de São Paulo

Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Tamoios, em São José dos Campos, visitaram na última quarta-feira (09), o Templo de Salomão, réplica do templo bíblico construído pelo rei Salomão, em Israel, feito na cidade de São Paulo pela Igreja Universal, parceira do centro socioeducativo no Programa de Assistência Religiosa (PAR), por meio da iniciativa Universal Socioeducativo.

No local, os jovens, acompanhados por servidores do CASA, conheceram o Tabernáculo, o Altar do Holocausto, o Altar do Incenso, o Lugar Santíssimo, entre outras atrações. Eles ainda passearam pelo Jardim Bíblico, onde tomaram contato com oliveiras, árvores muito citadas em passagens bíblicas.

Além de acompanhar uma celebração pastoral, os adolescentes participaram de um café da manhã com egressos da Fundação CASA, que atuam no Universal Socioeducativo, iniciativa da Igreja voltada ao apoio a adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa. Os jovens ouviram testemunhos de egressos que não se envolveram novamente com a criminalidade.

Para o diretor do CASA Tamoios, Ricardo Galdino de Sousa, a visita proporcionou um momento diferenciado na vida dos adolescentes e dos servidores que os acompanharam. “Foi uma oportunidade para promover momentos de fé e reflexão sobre a vida, a família e a convivência em sociedade”, afirmou.

O coordenador de Equipe Emerson Vicente, o agente de apoio socioeducativo Jean Fameli e a agente educacional Eliara Pires Simeão acompanharam os adolescentes. Esta foi a segunda visitação de jovens do CASA Tamoios ao Templo de Salomão. A primeira ocorreu no dia 02 de agosto deste ano.