Jovens do CASA Sorocaba II visitam o Templo de Salomão

No local, os adolescentes visitaram o Jardim Bíblico e conheceram mais sobre a história do povo hebreu

 

Um grupo de adolescentes que cumprem medida no CASA Sorocaba II (DRS) realizaram recentemente uma visita ao Templo de Salomão, localizado na cidade de São Paulo.

Durante a visita, os jovens conheceram vários espaços do local, como o Jardim Bíblico, espaço que contém réplicas de objetos e vestimentas utilizados pelos antigos povos hebreus e de outras nações pertencentes ao mesmo período.

O local também aborda a história desse povo, desde o período de escravidão no Egito, até a peregrinação pelo deserto e a busca pela “Terra Prometida”. Os jovens também participaram de uma palestra no Santuário.

Outro ponto que chamou a atenção dos adolescentes foi a arquitetura do local, que possui uma réplica em tamanho real do Tabernáculo de Moisés e as colunas gigantescas que decoram a entrada do templo.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Priscilla Dias Garcia, a visita deslumbrou os adolescentes. “O passeio despertou a curiosidade deles sobre a história do templo relatada na Bíblia e motivou, inclusive, uma pesquisa mais aprofundada em sua história”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP