Jovens do CASA Sertãozinho concluem curso de Soldagem ministrado pelo IFSP

Essa é a quarta turma de alunos, formada pela parceria de um ano entre as Instituições

Seis jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Sertãozinho (DRN) participaram na manhã da terça-feira (23/04) da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de soldagem básica, ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP – Campus Sertãozinho).

Essa é a quarta turma de alunos da Fundação CASA a concluírem o curso, oportunizado por meio de uma parceria entre as Instituições, que já existe há um ano.

As aulas são ministradas pelo engenheiro, Júlio Tanaka, do IFSP, e têm como objetivo aproximar e inserir os adolescentes no mercado de trabalho, por meio da capacitação.

O curso, que possuí duração de 40h/aula, é realizado de forma teórica e prática, inclusive com a utilização de uma solda virtual, no próprio centro socioeducativo e presencialmente no Campus da IFSP.

Nesta turma, os jovens desenvolveram porta-chaves e uma caixinha com barras soldadas, com o nome de cada um dos alunos escrito nelas, que não vaza água.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Regiane Rodrigues Mila Pontes, após participarem do curso, os jovens descobrem novas oportunidades. “É uma fatia de mercado bastante explorável, por conta da demanda. Por isso, eles passam a vislumbrar uma nova gama de possibilidades e de um futuro promissor após a extinção da medida socioeducativa”, concluiu.