Jovens do CASA Santo André I vencem regional do Torneio de Basquete 3X3

Equipe se classifica para a fase estadual da competição nas categorias infantil e juvenil

Os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Santo André I, no Grande ABC, conquistaram a classificação para a fase estadual do III Torneio Estadual de Basquete 3×3, promovido pela Instituição.

A etapa final da competição regional da Divisão Regional Litoral (DRL), na categoria juvenil, ocorreu nesta quinta-feira (21), no Ginásio Poliesportivo Domingos Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo.

A equipe do CASA Santo André I venceu o time do CASA Vila de São Vicente, da Baixada Santista. Em terceiro lugar, ficou o CASA Santo André II.

Na categoria infantil, o time do CASA Santo André I também levou a melhor na disputa contra o CASA Praia Grande I. As duas equipes da categoria infantil receberam medalhas, assim como as três primeiras colocadas da categoria juvenil.

O basquete 3×3 é uma modalidade de basquete de rua, em que dois times, formados por três jogadores cada, disputam a partida em meia quadra e apenas uma cesta. O esporte estreou como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, ocorrido em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

A competição
Na Fundação CASA, a modalidade é palco da terceira edição do Torneio Estadual, que envolve cerca de 620 adolescentes internados em 62 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo.

A final estadual, que contará com representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA, acontecerá no dia 28 de setembro, no Mini Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.