Jovens do CASA Praia Grande I visitam Museu das Favelas na região central de São Paulo

Recentemente inaugurado, equipamento ocupa o Palácio de Campos Elíseos, no centro da capital paulista

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Praia Grande I, no litoral de São Paulo, visitaram na última quinta-feira (13), o Museu das Favelas, localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da cidade de São Paulo.

No local, os jovens percorreram os espaços do prédio tombado, que já foi símbolo da elite cafeeira, e agora exalta a contribuição das favelas para a cultura brasileira. O equipamento foi inaugurado em novembro de 2022.

Durante a visitação, os adolescentes foram acompanhados por educadores do Museu, que acrescentaram ainda mais conteúdo aos itens expostos.

A visita ao espaço cultural foi uma iniciativa do diretor do CASA, Alexander Pestana. “O objetivo foi de mostrar a eles uma perspectiva cultural e social das favelas”, comentou o diretor.

O Museu das Favelas é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, sediado no Palácio dos Campos Elíseos, edifício tombado e localizado no centro da capital. Gerido pela organização social de cultura IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, o Museu, que nasce de um processo colaborativo com pessoas que vivenciam o cotidiano das favelas, é um ambiente de pesquisa, preservação, produção e comunicação das memórias e potências criativas das favelas brasileiras.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP