Jovens do CASA Osasco I visitam Senac São Paulo em Taboão da Serra

Adolescentes conheceram a estrutura e os cursos oferecidos, que poderão frequentar após a desinternação

Seis adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Osasco I, no município da Região Metropolitana de São Paulo, visitaram na última terça-feira (23) a unidade do Senac São Paulo na cidade de Taboão da Serra. Todos, com idades entre 17 e 19 anos, já estão na etapa final de cumprimento da medida socioeducativa e com perspectiva de desinternação.

Os jovens conheceram a estrutura local e os cursos oferecidos, que poderão frequentar após terminarem de cumprir a medida socioeducativa, ao concorrer a bolsas de estudo e desde que tenham a escolaridade exigida para a formação.

Na unidade, durante visita monitorada com profissional do Senac São Paulo, os jovens exploraram a cozinha, onde são preparadas refeições, os laboratórios de moda e de informática e outras áreas. Eles conversaram com educadores dos cursos e tomaram contato com um universo de formações para que possam dar continuidade à sua capacitação profissional.

O Senac de Taboão da Serra oferece bolsas de estudo para cursos livres de Costureiro, Gestão de Estoques, Assistente Financeiro, Jardinagem, dentre outros, além de formações técnicas em áreas como Informática, Recursos Humanos e Design de Interiores.

No CASA Osasco I, os adolescentes que realizaram a visita participaram no primeiro trimestre de 2024 de cursos de educação profissional básica na área gastronômica: de preparação de hambúrgueres e de pizzaiolo.

As aulas aconteceram na cozinha do centro socioeducativo da Fundação CASA e foram ministradas por educadores da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).