Jovens do CASA Mongaguá participam de ações em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física

Iniciativa contou com a presença de familiares dos adolescentes em internação

O CASA Mongaguá, localizado no litoral paulista, promoveu no último domingo (7/4) um evento especial para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, com a participação dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, seus familiares, servidores e parceiros da Fundação CASA, em uma jornada de esporte e convívio social.

A programação teve início com uma roda de conversa sobre o papel crucial dos familiares durante o processo de ressocialização, destacando ainda os benefícios da atividade física para a saúde mental e física dos jovens. Em seguida, uma sessão de alongamento preparou os participantes para a prática esportiva, um hábito importante na prevenção de lesões.

Os jovens em internação participaram de uma partida de futsal, na qual demonstraram suas habilidades e talentos, além do trabalho em equipe. Ao final da jornada esportiva, ocorreu uma confraternização que permitiu aos participantes compartilhar suas experiências, fortalecer laços e reforçar a importância da atividade física em suas vidas.

“A iniciativa reforçou a mensagem de que a prática esportiva é uma ferramenta transformadora, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social dos adolescentes”, destacou o coordenador pedagógico do CASA Mongaguá e profissional de Educação Física, Felippe Vicente Costa Pedroso, que também conduziu outros jogos recreativos ao longo da última semana.

Dia Mundial da Atividade Física na Fundação CASA

Entre os dias 1 e 7 de abril, diversas atividades recreativas foram realizadas nos centros masculinos e femininos da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a interação social e o desenvolvimento das habilidades motoras dos adolescentes, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril.