Adolescentes da Fundação CASA disputam IX Torneio de Futebol Society Feminino

Competição entre jovens em internação será disputada no Clube Esperia, na capital paulista

Com o objetivo de fomentar a prática do futebol e a integração das adolescentes que cumprem medida socioeducativa, a Fundação CASA, por meio da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), promoverá, nesta terça-feira (9/4), a 9ª edição do Torneio de Futebol Society Feminino. As partidas serão realizadas a partir das 9h, no campo do Clube Esperia, no bairro de Santana, na capital paulista.

“A Fundação Casa reafirma o seu compromisso com o acesso ao esporte para todas as adolescentes. Além de promover a integração e o lazer, a competição cria oportunidade para que essas jovens se sintam valorizadas e incentivadas a explorar seu potencial no futebol feminino, em grande ascensão no país”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A competição será disputada por cerca de 40 adolescentes dos CASAs Chiquinha Gonzaga, Bom Retiro (ambos da cidade de São Paulo), Anita Garibaldi e Cerqueira César (ambos do município de Cerqueira César). Os times jogarão entre si, em turno único, no sistema de disputa “todos contra todos”.

Os jogos terão duração de 20 minutos, divididos em dois períodos de 10 minutos, com intervalo de cinco minutos. Haverá entrega de medalhas de participação às equipes, além de troféus para a campeã, artilheira e goleira menos vazada do torneio.

Clube Esperia

Endereço: Av. Santos Dumont 1313 – Santana, São Paulo