Jovens do CASA Marília promovem Coffee Break no final de ciclo do Senac

Ação marcou a conclusão do ciclo dos cursos “Rotinas Básicas de Garçom” e “Rotinas Básicas de Estoque”

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Marília (DRO) promoveram na última quarta-feira (21/06) um Coffee Break (pausa para o café, em tradução livre) como forma de marcar o final do ciclo dos cursos de “Rotinas Básicas de Garçom” e de “Rotinas Básicas de Estoque”, ministrados no centro pelo Senac de Marília.

Durante o evento, os alunos de ambos os cursos, com o apoio dos docentes do Senac e dos servidores da Fundação CASA, prepararam e serviram bebidas e comidinhas para aquela pausa matinal feita entre o café da manhã e o almoço.

O Coffee Break também simulou a rotina de um pequeno restaurante, onde os demais adolescentes do centro receberam um cardápio, idealizado pelos alunos do curso de Estoque. No menu, estavam sanduíches (misto frio e misto quente), suco de laranja, leite com achocolatado, bolo de chocolate com calda e biscoito.

A quantidade de cada alimento a ser comprado, o gerenciamento dos insumos necessários e a logística foram todos calculados pelos alunos do curso de Estoque.

Já os alunos do curso de Garçom ficaram responsáveis por anotarem os pedidos, prepararem e servirem aos demais adolescentes.

Como explica o coordenador pedagógico do CASA, Leandro Franco, a atividade foi desenvolvida com excelência. “Percebi que todos ficaram muito envolvidos, pois eles estavam desempenhando na prática o que aprenderam na teoria em sala de aula”, disse.

O coordenador relata ainda a participação e foco dos adolescentes no contexto de toda a ação. “Eles tiveram a chance de experimentar o pouco de cada profissão, tendo contato com clientes, fazendo o gerenciamento dos estoques e lidando com as dificuldades e conquistas. Em determinado momento, me deparei com eles se preocupando com os pedidos e com a organização do evento e perguntei o que eles estavam sentido. A resposta foi unanime ‘somos capazes e vai dar tudo certo’”, concluiu.