Jovens do CASA João Paulo II participam de oficina sobre “Ansiedade na Adolescência”

Atividades foram desenvolvidas por meio de uma parceira com o curso de psicologia da faculdade Eduvale

Os adolescentes em medida socioeducativa no CASA João Paulo II, localizado na cidade de Cerqueira César (DRS), participaram na última sexta-feira (26/04) de uma oficina sobre o tema “Ansiedade na Adolescência”.

A ação foi ministrada por meio de uma parceria entre o centro socioeducativo e os alunos do curso de psicologia da Faculdade Eduvale, da cidade de Avaré.

O objetivo da oficina foi ensinar os jovens a controlarem a ansiedade por meio do autoconhecimento.

Para isso, os estudantes da Eduvale promoveram uma série de reflexões e dinâmicas, que auxiliaram os adolescentes entenderem a importância de adotar e manter atitudes positivas em momentos adversos.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarin de Oliveira, as ações promovidas tiveram uma grande participação dos jovens. “As atividades trouxeram esclarecimentos do tema por meio de uma linguagem fácil e dinâmica. Os adolescentes foram participativos e demonstraram interesse nos assuntos abordados”, concluiu.