Jovens do CASA Esperança e Intercambistas do MOVE realizam roda de conversa

Estudantes fazem parte do programa MOVE, Musicians and Organizers Volunteer Exchange, que integra organizações musicais do Malawi e Moçambique

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Esperança, de Itapetininga, participaram nesta quinta-feira (25/04) de uma roda de conversa com três intercambistas do Conservatório de Tatuí: Ester Moises Macuacuc, Luisio Arthur Gil Manteiga, ambos de Moçambique, e Ruth Chutembe, do Malawi, que são estudantes do programa MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Durante a visita, os intercambistas e os adolescentes participaram de uma roda de conversa, onde trocaram informações sobre educação, saúde, moradia, localização geográfica, cultura e arte dos seus países de origem.

Após a conversa, houve ainda um momento de descontração, quando todos os jovens do centro e os intercambistas puderam dançar e cantar músicas juntos.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Tereza Cavalheiro Martins, o encontro entre eles foi muito positivo. “Os jovens tiveram uma excelente interação, deixaram a timidez de lado, adquiriram conhecimento e puderam entender que novos caminhos os levam para novos horizontes”, comentou.O encontro foi oportunizado por meio de uma articulação entre a Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (GACEP), em conjunto com o Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos (Conservatório de Tatuí) e a Sustenidos, Organização Social de Cultura.
O Programa MOVE integra escolas de músicas e artes do Brasil, Noruega, Malawi e Moçambique, realizando um intercambio musical entre estudantes desses países.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP