Jovens do CASA Jardim São Luiz II participam de palestra com escritor

Fabio Goes, autor do livro “Loko de pedra”, contou como superou o vício em drogas

Um homem que tinha a vida que sonhou: a profissão que desejava, de policial civil, família e bens materiais, como casa e carro. Mas tudo se esvaiu e ruiu devido ao seu envolvimento com o uso de drogas ilícitas, como cocaína e crack. Foram décadas de batalha contra a dependência química, mas hoje “está limpo”.

Essas foram breves linhas que resumem a história que o escritor e palestrante Fabio Goes, ex-policial civil, autor do livro “Loko de pedra – Como curar os vícios”, contou aos adolescentes em internação no CASA Jardim São Luiz II, em São Paulo, na última sexta-feira (28/04). Foi um bate-papo de cerca de uma hora e meia repleto de emoções, revelações e conscientização.

O vício em drogas de Goes começou na juventude e, entre idas e vindas de internações e retorno à dependência química, foram quase 30 anos. Na última internação, há pouco menos de uma década, contou o escritor, encontrou na religião cristã o caminho para se fortificar e superar o vício e estar em abstinência.

De acordo com o diretor do CASA Jardim São Luiz II, Marcelo da Costa Lima, a apresentação da história de Goes buscou motivar os adolescentes a superar os próprias dificuldades. “Hoje temos cerca de 22 jovens no centro socioeducativo que possuem histórico de uso de drogas e frequentam voluntariamente os encontros com o Narcóticos Anônimos”, explicou Lima.

A cada 15 dias, representantes do grupo de Narcóticos Anônimos (NA) do bairro do Campo Limpo realizam reuniões com os adolescentes que desejam participar, com foco em trocar experiências para superar o vício em drogas ilícitas. Hoje o centro socioeducativo atende a jovens na faixa etária de 15 a 18 anos.