Jovens do CASA Jacareí assinam contrato de aprendizagem no acordo entre Prefeitura e Ministério Público do Trabalho

Assinatura acontece nesta quarta (03), em Jacareí; Dois adolescentes são os primeiros ainda internados a conseguir as vagas após acordo selado em março

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que ainda cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA de Jacareí, no Vale do Paraíba, assinam na próxima quarta-feira (03), o contrato para trabalhar como aprendizes em órgão da Prefeitura de Jacareí. Outros três adolescentes, dois deles egressos do CASA Jacareí e do CASA de Semiliberdade de São José dos Campos, também formalizam seus contratos.

Os jovens são os dois primeiros ainda em internação que conseguiram vagas para atuar na municipalidade após a assinatura do termo de cooperação interinstitucional entre a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15) em março.

O objetivo da cooperação é destinar cotas sociais para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de meio aberto – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, e a egressos da Fundação CASA no programa de Pós-medidas, além de jovens em atendimento em instituições de acolhimento da cidade.