Jovens da Fundação CASA de Sertãozinho se formam em curso de soldagem básica do IFSP

Curso é fruto de uma parceria entre as duas instituições

Jovens que cumprem medida socioeducativas no centro da Fundação CASA de Sertãozinho (DRN) receberão na próxima quinta-feira (04/05) os certificados de conclusão do curso de Extensão em Soldagem Básica, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – polo Sertãozinho

Essa é a segunda turma a concluir o curso. A primeira turma recebeu seus certificados em setembro de 2022.

No total, foram 40 h/aula de duração e a participação dos jovens da Fundação foi oportunizada por meio de um acordo de cooperação entre a Fundação CASA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

As aulas foram ministradas pelo engenheiro, Júlio Tanaka, sendo desenvolvidas dentro do centro socioeducativo e em alguns espaços do instituto. O objetivo foi unir teoria à pratica, utilizando para isso ferramentas educacionais como a solda virtual.

Durante o curso, os adolescentes alunos também participaram de atividades como uma visita ao SMS Group Metalúrgico do Brasil e confeccionaram eles mesmos uma churrasqueira, utilizando para isso os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Ao final do curso ,a defensora pública Doutora Tânia Regina Golmia Camilles, presenteará o adolescente que mais se destacar com uma máquina de soldagem manual (MMA).