Jovens do CASA Esperança visitam pista de skate indoor

Adolescentes fazem parte do projeto Skate Transforma VIDAS e Muda Histórias!!!”, realizado dentro do centro socioeducativo

Um grupo de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASA Esperança (DRS) realizou recentemente uma visita a pista 4trix SkatePark localizada na cidade de Itapetininga.

A pista é do tipo indoor, ou seja, coberta e conta com diferentes obstáculos como, por exemplo, rampas de madeira e rails (corrimãos).

A visita faz parte do projeto “Skate Transforma VIDAS e Muda Histórias!!!”, realizado pelo centro socioeducativo em parceria com o skatista profissional, Garcia Rodrigues, que é pai da também skatista e atleta da seleção brasileira, Isabelly Ávila.

No local, os jovens foram recepcionados pelo proprietário da pista 4trix, Danilo Minali, que orientou a todos sobre o uso de itens de segurança e o funcionamento do local.

Na sequência, os jovens participaram de uma aula com o skatista Garcia Rodrigues e puderam testar as habilidades adquiridas durante as oficinas, realizadas dentro da Fundação CASA.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, André Luiz Mendes Coelho, os jovens gostaram bastante dessa oportunidade. “Foi um momento de emoção, porque muitos nunca estiveram em um skatepark e também de grande alegria, pela possibilidade de testarem o que aprenderam. Foi uma experiência muito positiva”, concluiu.