Jovens do CASA Araraquara visitam a Biblioteca da Unesp

Eles participam de um projeto de leitura realizado em parceria com Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr)

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Araraquara (DRN) visitarão na tarde da próxima sexta-feira (17/05) a Biblioteca do campus da Unesp localizado na cidade.

No local, eles participarão das atividades do projeto “Lendo na Unesp” realizado em parceria com a Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr), por meio do Programa de Educação Tutorial (PET Letras).

O objetivo da iniciativa é oportunizar o acesso e o contato dos adolescentes com o universo das obras literárias, além gerar o enriquecimento cultural e de ampliar o senso de cidadania. As ações do projeto tiveram início no mês de abril e acontecerão ao longo de 2024.

Durante as atividades, que contarão com a orientação dos estudantes participantes do PET Letras, os jovens da Fundação CASA receberão indicações de livros e também participarão de debates, avaliações e farão registros sobre suas leituras.

De acordo com o diretor do CASA Araraquara, Welberth Drumond, a atividade é uma oportunidade muito positiva para os jovens. “Por meio dessa parceria com a FCLAr, os adolescentes terão acesso aos espaços universitários, possibilitando a criação de vínculo com o meio acadêmico. Esperado com isso gerar uma motivação para que eles sigam estudando”, destacou.

O projeto de trabalho do “Lendo na Unesp” foi elaborado pelo coordenador do PET Letras, o professor-doutor, Alexandre Silveira Campos, e pelo diretor da FCLAr, o professor-doutor, Jean Cristtus Portela.