Jovens da Fundação CASA de Araçatuba visitam a Câmara Municipal

Objetivo é apresentar para os adolescentes espaços e mecanismos que auxiliam na construção da sociedade

Câmara Municipal

Um grupo de adolescentes que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Araçá, em Araçatuba realiza na quinta-feira (03/11) uma visita à Câmara Municipal.

A visita faz parte uma ação realizada pelo professor de sociologia e filosofia da escola vinculadora do centro, Fabrício Atoguia, com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

O objetivo é incentivar os jovens a participarem de espaços e mecanismos públicos que auxiliam na construção e manutenção da sociedade, principalmente por meio da criação e aprovação de propostas e políticas públicas.

A iniciativa também visa apresentar para esses adolescentes as condições do exercício de cidadania no Brasil e esclarece um pouco sobre como é realizada a organização do legislativo da cidade.

No local, os jovens da Fundação CASA serão recebidos pela comissão técnica permanente da juventude e participarão de uma visita guiada a todos os espaços do local. Eles também conhecerão a história e o funcionamento da Câmara.

De acordo com o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, iniciativas como essa ajudam os jovens a terem mais conhecimento sobre o funcionamento do país. “A partir de iniciativas como essa, nossos adolescentes ganham mais consciência sobre a importância de se envolverem em sua comunidade”, concluiu.