Jovem do CASA Rio Tâmisa vence regional de Damas On-line da DRMSE

Divisão Regional Metropolitana Sudeste selecionou seus 30 representantes no estadual da 2ª edição da competição

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Rio Tâmisa, no Complexo do Brás, em São Paulo, ganhou a etapa regional do II Torneio Estadual de Damas On-line, disputada entre 45 adolescentes, de ambos os sexos, internados em nove centros de atendimento da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE).

O jovem é parte do grupo de 30 classificados para a fase estadual da segunda edição do Torneio. As disputas da regional aconteceram na última quarta-feira (16), por meio da plataforma https://lidraughts.org/. As disputas do estadual acontecem no dia 25 de março, quando 240 jovens tentam o troféu do Torneio.

Os 15 primeiros colocados (lista abaixo) receberam medalhas. O jovem do CASA Rio Tâmisa e uma adolescente do CASA Chiquinha Gonzaga levaram, cada um, o troféu de melhor jogador/jogadora nas categorias masculino e feminino.

“O Torneio é uma iniciativa em que aliamos o estímulo pedagógico para desenvolver o raciocínio lógico e rápido do jogo à inclusão digital dos adolescentes, utilizando uma plataforma tecnológica gratuita”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Os adolescentes participantes estão internados nos CASAs Rio Tâmisa, Juquiá, Topázio, Itaparica, Rio Tocantins, Chiquinha Gonzaga, Bom Retiro, Itaquera e Ruth Pistori.

As partidas aconteceram a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. O Torneio Estadual não possui separação de gênero ou categorização de modalidade.

O sistema de disputa é similar ao suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido conforme o número de participantes.

Confira a lista dos 15 primeiros colocados:

1º: CASA Rio Tâmisa
2º: CASA Topázio