CASA Jacareí ganha regional de Damas On-line do Vale do Paraíba

Ao todo, 64 jovens internados em oito centros socioeducativo concorreram às 30 vagas da etapa estadual

 

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Jacareí, no interior paulista, conquistou o 1º lugar na etapa regional do II Torneio Estadual de Damas On-line, disputada entre 64 adolescente de oito centros socioeducativos pertencentes à Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP).

O CASA Jacareí ainda levou mais três vagas entre os dez primeiros colocados (2º, 7º e 8º), que receberam medalhas de premiação (lista abaixo). Em terceiro lugar ficou um adolescente do CASA Atibaia. Ao todo, os 30 primeiros colocadas se classificaram para a etapa estadual do Torneio.

As partidas da DRVP aconteceram na última quarta-feira (16), por meio da plataforma https://lidraughts.org/. A fase estadual do Torneio acontece no dia 25 de março, quando 240 jovens tentam o troféu – são 30 representantes de cada uma das oito divisões regionais da Instituição.

“O Torneio é uma iniciativa em que aliamos o estímulo pedagógico para desenvolver o raciocínio lógico e rápido do jogo à inclusão digital dos adolescentes, utilizando uma plataforma tecnológica gratuita”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Os centros de internação que tiveram adolescentes participantes são os CASAs Arujá; Atibaia; Guarulhos e Guayi, em Guarulhos; Jacareí; Lorena; Taubaté e Terra Nova, em Itaquaquecetuba.

As partidas aconteceram a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. O Torneio Estadual não possui separação de gênero ou categorização de modalidade.

O sistema de disputa é similar ao suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido conforme o número de participantes.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados:

1º: CASA Jacareí
2º: CASA Jacareí
3º: CASA Atibaia
4º: CASA Guarulhos
5º: CASA Guarulhos
6º: CASA Terra Nova
7º: CASA Jacareí
8º: CASA Jacareí
9º: CASA Terra Nova
10º: CASA Taubaté

Compartilhe esta notícia: