João Veríssimo recebe deputada estadual Marina Helou

Na reunião, ela apresentou publicação destinada aos adolescentes que cumpriram medida socioeducativa

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, recebeu a deputada estadual Marina Helou na manhã desta terça-feira (18) na sede da Instituição, no Centro da capital paulista. Durante o encontro, foi apresentado o gibi “Voltei pro Mundão, e agora?”, uma publicação fruto da construção do grupo de trabalho do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e organizações sociais que atuam com adolescentes.

Também participaram da conversa a chefe de Gabinete da Instituição, Ana Paula Ribeiro, e assessoras da deputada estadual. “A publicação deste gibi tem a finalidade apresentar aos adolescentes os equipamentos públicos e direitos que eles possuem”, disse a deputada Marina Helou.

O presidente da CASA e a deputada estadual falaram ainda sobre como fortalecer as iniciativas de educação e empregabilidade, além do programa de Novos Tempos da Fundação CASA. Outro tema discutido foi a situação das adolescentes grávidas e lactantes e como fortalecer os seus direitos, além de parcerias e ações futuras.

Segundo João Veríssimo, a empregabilidade é um tema relevante para a Fundação CASA, tanto para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa quanto para os profissionais que atuam na instituição. “Abordar a empregabilidade de forma adequada pode contribuir para a reintegração dos jovens à sociedade e para a valorização dos funcionários que dedicam seu trabalho à Fundação CASA”, destacou o presidente da Fundação CASA.