Governo Digital realiza webinar sobre o Sistema Eletrônico de Informações

Capacitação para servidores da administração indireta, como a Fundação CASA, acontece nesta sexta, a partir das 10h

A Secretaria de Gestão e Governo Digital realiza nesta sexta-feira (26), das 10h às 17h, um webinar sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), a nova plataforma para a gestão digital de documentos e processos utilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em substituição ao sistema do SP Sem Papel.

Para assistir, basta o funcionário acessar o portal do SEI e, entre as opções da Agenda da Semana, escolher assistir on-line ao webinar de 26 de maio. A transmissão será pela plataforma Microsoft Teams.

Durante a apresentação ao vivo, os servidores passarão a conhecer a nova plataforma, que, segundo a Assessoria de Inteligência Organizacional (AIO), será totalmente migrada na Fundação CASA no dia 30 de junho, quando não será mais possível criar documentos no SP Sem Papel.

No dia 23 de junho ocorrerá nova edição do webinar para os servidores da Instituição.

De acordo com a AIO, a Fundação CASA dialoga junto ao Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) os detalhes para a adequação das mesas e cadastro de usuários, assim como avaliar a atualização de normativas internas.

O SEI! é uma plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com implantação coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital e operação da Prodesp.

No portal do Sistema Eletrônico de Informações, o servidor encontra diversos documentos, como decreto regulamentador, cartilhas de orientação, manual do usuário, dentre outros.