Fundação CASA tem webinários sobre o Sistema Eletrônico de Informações

Seminários on-line sobre o SEI! acontecem na próxima semana; Na segunda (26) ocorre um exclusivo para servidores da Fundação CASA

A partir do dia 30 de junho, o Sistema Eletrônico de Informações do Estado de São Paulo (SEI/SP) será exclusivamente o novo sistema de gestão documental na Instituição, deixando de ser utilizado o sistema SP Sem Papel. Para auxiliar os servidores no aprendizado sobre a nova ferramenta, quatro webinários (seminários on-line) acontecem na próxima semana.

Na segunda-feira (26), às 14h, o assessor da Presidência e coordenador da Assessoria de Inteligência Organizacional (AIO) da Fundação CASA, Leandro Timossi, discute todas as novidades do SEI!, assim como as regras da Portaria Normativa nº 431/2023, que regulamentou o sistema na Instituição, e aquelas que constarão sobre os procedimentos com as pastas funcionais em comunicado a ser divulgado em breve.

“É uma oportunidade para todos os servidores participaram e reforçarem o aprendizado sobre o sistema”, afirma Timossi. Com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, para participar, o servidor pode se inscrever no link disponibilizado pela AIO. Os funcionários também poderão sanar dúvidas ao final do seminário on-line.

Na terça (27) e na quinta (29) acontecem os webinários sobre o sistema, semelhantes a outros já ocorridos, proporcionado pela Secretaria Estadual de Gestão e Governo Digital. Com conteúdos próximos, os seminários acontecem das 10h às 17h, com transmissão a partir do Portal SEI!.

Já na quarta-feira (28), a partir das 14h e com transmissão pelo Microsoft Teams, ocorre o webinário com o coordenador da AIO destinado aos servidores que acessam, atuam e atualizam os prontuários dos adolescentes, a fim de debater as regras específicas dessa documentação administrativa, cujas orientações chegam em breve, por meio de comunicado. Haverá abertura para perguntas ao final. É necessário que o servidor participante se inscreva.

Segundo Timossi, a organização do servidor é fundamental para o processo de migração dos sistemas no dia 30 de junho. “É importante não deixar para o último dia a organização das mesas no SP Sem Papel e realizar o quanto antes os encerramentos, recebimentos, assinaturas e tramitações no sistema que será substituído”, destaca o assessor da Presidência.

Para os servidores que não conseguiram acompanhar a transmissão do evento na Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp) sobre a integração do sistema do SEI! com a plataforma Microsoft Teams, ocorrida na última terça-feira (20), a Secretaria de Gestão e Governo Digital disponibiliza o vídeo em seu canal no YouTube.

Acesse a Portaria Normativa nº 431/2023, que regulamentou a implementação do sistema na Fundação CASA.