Fundação CASA realiza reunião com CMDCA da capital

Objetivo foi compartilhar dados e apresentar o Programa de Pós-Medida e Empregabilidade

A Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade, realizou na última segunda-feira (17/04) uma reunião com a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e seus membros, da capital paulista.

O evento contou a presença do gerente técnico de pós-medida e empregabilidade da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, e a equipe da gerência, além do presidente do CMDCA, Esequias Marcelino da Silva Filho, da vice-presidente, Fabiana Zacarias Cesário Feitosa e da secretária-executiva, Lays Yuri Yamamoto.

Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação e membros da sociedade civil e de associações que compõe o conselho.

Durante a reunião, a Fundação apresentou para os participantes uma radiografia dos jovens que cumprem medidas socioeducativas na capital paulista, por meio de informações como região, bairro de origem, idade, gênero e o perfil, se são reincidentes ou não em seus atos infracionais.

Como explica o gerente técnico de pós-medida e empregabilidade da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, os dados servirão para que o CMDCA discuta políticas públicas. “Com base nas informações que passamos, o Conselho obteve dados para avaliar quais são as ações e projetos mais indicados para cada um dos bairros de maior vulnerabilidade da capital, atuando no sentido de prevenir que os adolescentes residentes nesses locais venham a infracionar”, comentou.

Outro ponto abordado pela reunião foi a apresentação e a possibilidade de implantação do Programa de Pós-Medida, oferecido pela Fundação CASA. “Somente a cidade de São Paulo abriga quase 25,5% dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado. Acreditamos que estabelecer o convênio para implantar esse programa da capital trará muitos benefícios para esses adolescentes”, concluiu Silva.