Centros da DRN e DRS recebem presidente da Fundação CASA

João Veríssimo Fernandes esteve nos centros do Complexo Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara e Bauru

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, visitou ontem (17) e nesta terça-feira (18) sete centros socioeducativos da Instituição localizados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara e Bauru. O foco foi conversar com servidores e adolescentes em atendimento, observando pessoalmente a execução das medidas socioeducativas.

Na região de Ribeirão Preto, o presidente esteve nos centros socioeducativos supervisionados pela Divisão Regional Norte (DRN) no Complexo Ribeirão – CASAs Cândido Portinari, Ribeirão Preto e Rio Pardo, e nos CASAs Sertãozinho e Araraquara. Já em Bauru, João Veríssimo compareceu aos CASAs Bauru e Nelson Mandela, que pertencem à Divisão Regional Sudoeste (DRS).

“Observar pessoalmente o trabalho dos servidores na ponta me possibilita ter o contato direto com a realidade da execução da medida socioeducativa e analisar a qualidade do atendimento prestado aos adolescentes”, explica o presidente da Fundação CASA.

Segundo a avaliação de João Veríssimo, os servidores, em geral, são comprometidos com a missão e os valores da Instituição e, principalmente, com a adequada prestação de serviço que é a execução de medida socioeducativa.

“Agradeço o trabalho e a dedicação dos servidores, porque vi, nos centros socioeducativos que visitei, adolescentes em atividades ativas e com atenção psicossocial e de saúde, tudo com ação dos funcionários da área da segurança”, afirma o presidente.

Todos os centros socioeducativos visitados possuem vagas destinadas à internação de jovens do gênero masculino pelo prazo de até três anos, de acordo com a previsão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Desde janeiro, quando tomou posse, na gestão do governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Fundação CASA tem visitado centros de atendimento no Estado.

Até agora, foram 28 centros socioeducativos que receberam a visitação, localizados em oito cidades paulistas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Franco da Rocha, Caraguatatuba, São José dos Campos, Jacareí, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara e Bauru.