Fundação CASA prorroga contrato com a Amil

Respeitando a decisão da maioria dos votantes na enquete realizada em março

Novamente, agindo com total transparência e integridade com os(as) servidores(as) da Fundação CASA, após a apuração e divulgação da enquete sobre os rumos da assistência à saúde, a Presidência da Instituição anuncia a todos que o contrato com a operadora Amil foi prorrogado. Ainda vale a pena esclarecer que o servidor que quiser migrar para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), a adesão pode ser feita até o dia 5 de abril.

Sendo assim, a Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Fundação CASA publica nesta quarta-feira (24) o Comunicado DRH nº 019/2021., que trata do reajuste do plano de assistência médica da operadora de saúde Amil. O contrato com a operadora prevê reajuste anual, no mês de janeiro, com base nos índices financeiro (inflação) e de sinistralidade.

Em enquete realizada entre os dias 11 e 17 de março, 75,34% dos 1.931 servidores votantes optaram pela manutenção do contrato com a Amil e 26,66% votaram pelo Iamspe + 350 reais.

Segundo o Comunicado, a operadora de saúde apresentou proposta de 28,67% de reajuste. O valor foi amplamente negociado e o índice aplicado sobre o plano retroativamente a janeiro de 2021 é de 9,94% – 5,41% decorrente da inflação e 4,30% da sinistralidade.

Sobre a coparticipação, de acordo com o contrato 051/2018, recairá apenas o reajuste financeiro pela inflação, de 5,41%.

O impacto financeiro sobre o plano, a ser custeado pelos servidores, é proporcional a cada das dez faixas salariais e o tipo que possui – Básico, Intermediário ou Superior.

De acordo com o documento, a cobrança do reajuste já recai sobre o próximo pagamento, a ser realizado no 5º dia útil de abril de 2021. O valor do montante do retroativo será parcelado em seis vezes iguais e consecutivas, com o desconto da primeira parcela já em abril. As parcelas retroativas, portanto, serão pagas até setembro.

Leia todas as informações no Comunicado DRH nº 019/2021.