UNICASA lança curso online sobre relacionamento interpessoal

Objetivo é incentivar e exemplificar atitudes positivas entre os adolescentes

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) lança nesta quarta-feira (24/03), o curso online “Relações (bem) Humanas”  no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), curso online com o tema.

As aulas podem ser assistidas por todos os profissionais da Fundação CASA, que devem se inscrever utilizando a chave “bem” na página inicial do AVA. Após realizarem suas inscrições, os servidores e servidoras poderão administrar em quais momentos assistirão às aulas. O acesso ao novo AVA se dá por meio do login e senha do ERP.

O conteúdo do curso é dividido em cinco tópicos. O primeiro aborda as seguranças física, moral, psicológica e social e questões relacionadas a trauma vicário. O segundo define a agressividade instrumental, encaminhando formas para mitigá-la no ambiente socioeducativo. No terceiro e quarto tópicos são caracterizadas a agressividade passiva e as disputas de poder, ambas expressões de agressividade instrumental, e como lidar com elas.

O último tópico destaca a importância de conciliar estabelecimento de limites, atitudes pró-sociais e preparo dos adolescentes para fazerem escolhas em suas vidas.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não tem uma tutoria permanente, mas conta com um Fórum de dúvidas e considerações, que serão respondidas pelos Formadores da UNICASA, os cursistas também podem interagir contribuindo no Fórum.

Ao final dos cinco tópicos, os servidores que atingirem 75% da pontuação máxima possível receberão certificados expedidos pela UNICASA.