Fundação CASA promove reunião com representantes do CIOESTE

Objetivo foi definir plano de empregabilidade e realizar ajustes para a assinatura de termo de cooperação

A Fundação CASA, por meio da Gerência de Pós-Medidas e Empregabilidade em parceria com a Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRMNO), realizou na manhã desta quarta-feira (28/06) uma reunião com representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE).

O Consórcio, que representa 12 municípios, responde por uma região com aproximadamente três milhões de habitantes e uma economia que gera 2,5% do PIB.

O encontro debateu questões sobre orientação, acompanhamento e inserção de jovens egressos dos centros socioeducativos de Osasco no mercado de trabalho.

A reunião, realizada na sede do CIOESTE, teve como objetivo definir um plano de ação voltado para a empregabilidade desses adolescentes, bem como realizar alguns ajustes para a assinatura de termo de cooperação entre o Consórcio e a Fundação CASA.

Durante o encontro, a Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade da Fundação CASA, responsável pelo Programa Novos Tempos, apresentou dados e informações sobre o atendimento socioeducativo realizado pelos centros CASAs Osasco I e II, e traçou um perfil dos jovens da região.

De acordo com o gerente técnico de pós-medida e empregabilidade da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, a articulação com o do CIOESTE é uma ação importantíssima para a execução do Programa na região. “Ela possibilitará que tenhamos mais efetividade na realização dos encaminhamentos, além de abrir portas para que esses adolescentes continuem suas trajetórias em um contexto longe do meio infracional”, comentou.

Ele destaca ainda a atuação da DRMNO no encontro. “A divisão também está trabalhando pela concretização dessas oportunidades, com a Comissão de Pós-Medida bem ativa e motivada pela diretora regional, Adriana Pereira Gomes de Souza”, concluiu Silva.