Fundação CASA promove regional do Torneio de Damas Online com jovens em internação na capital

Etapa da DRMSE, que ocorre nesta sexta-feira (15), envolve jovens atendidos no Complexo do Brás e zona leste

Adolescentes, de ambos os sexos, que cumprem medida socioeducativa de internação em dez centros de atendimento da Fundação CASA localizados no Complexo do Brás e na zona leste da cidade de São Paulo, participam nesta sexta-feira (15), às 14h, da etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) no IV Torneio Estadual de Damas Online, o campeonato virtual de damas promovido pela Instituição.

A etapa regional classificará 30 jovens que disputarão o estadual do Torneio. As partidas serão jogadas virtualmente na plataforma gratuita http://lidraughts.org, com conexão a partir dos computadores dos laboratórios de informática, supervisionados pelos profissionais de Educação Física da Fundação CASA.

Entre os adolescentes do gênero masculino, estão inscritos aqueles em internação ou internação provisória nos CASAs Rio Turiassú, Rio Paraná, Juquiá, Topázio, Itaparica e Rio Tocantins, do Complexo do Brás, além do CASA Itaquera, da zona Leste.

Já entre as jovens em internação ou internação provisória, participam aquelas atendidas nos CASAs Chiquinha Gonzaga, do bairro da Mooca; Bom Retiro, do Complexo do Brás; e CAIP Ruth Pistori.

Todos os adolescentes jogarão sem diferenciação de gênero, utilizando de forma similar o sistema suíço, originário do xadrez, em que o número de partidas será pré-estabelecido pela plataforma de acordo com o número de participantes.

Contudo, haverá premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, com troféu para os campeões e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

No Torneio, seja na etapa regional ou estadual, são utilizadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Jogo de Damas.

A etapa estadual do IV Torneio Estadual de Damas Online da Fundação CASA está prevista para acontecer no dia 22 de março, por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org.