DRL realiza etapa regional do IV Torneio de Damas Online

Seletiva para o estadual aconteceu na quarta-feira (14); CASA Santo André I ficou em 1º lugar

 

A Divisão Regional Litoral (DRL) realizou na última quarta-feira (13) a seletiva regional para o IV Torneio Estadual de Damas Online, o campeonato virtual de damas promovido pela Fundação CASA. Participaram cerca de 40 adolescentes em medida socioeducativa de internação em cinco centros de atendimento do ABCD Paulista e do litoral.

Na seletiva, o CASA Santo André I, de Santo André, conquistou a primeira colocação. No total, a DRL terá até 30 jovens representantes dos cinco centros de atendimento classificados para a etapa da 4ª edição estadual do Torneio.

As partidas foram disputadas pelos adolescentes por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org, com conexão a partir dos computadores dos laboratórios de informática, supervisionados pelos profissionais de Educação Física da Fundação CASA.

No quadro classificatório da seletiva, o CASA Peruíbe ficou em segundo lugar, seguido pelo CASA Mongaguá na terceira colocação. Ainda se classificaram jovens dos CASAs Guarujá e São Bernardo I, de São Bernardo do Campo, respectivamente, quarto e quinto colocados.

As disputas ocorreram de forma similar ao sistema suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido pela plataforma de acordo com o número de participantes. No Torneio, seja na etapa regional ou estadual, são utilizadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Jogo de Damas.

A etapa estadual do IV Torneio Estadual de Damas Online da Fundação CASA está prevista para acontecer no dia 22 de março, por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP