Fundação CASA promove regional do III Torneio Estadual de Basquete 3×3

Jogos com adolescentes em internação no Complexo do Brás e na zona Leste da capital acontecem nesta quarta-feira (20)

Um grupo de 24 adolescentes em internação em quatro centros socioeducativos da Fundação CASA no Complexo do Brás e na zona Leste da capital paulista participam nesta quarta-feira (20) da etapa regional do III Torneio Estadual de Basquete 3×3.

As partidas serão na quadra do Complexo do Brás, no bairro do Brás, e envolverão equipes dos CASAs Itaquera, Rio Paraná, Rio Tâmisa e Topázio.

Em disputa estarão os troféus da etapa da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) nas categorias infantil, de adolescentes de 12 a 15 anos, e juvenil, de jovens 16 a 21 anos. As duas equipes primeiras colocadas na categoria infantil receberão medalhas, assim como as três primeiras colocadas da categoria juvenil.

O basquete 3×3 é uma modalidade de basquete de rua, em que dois times, formados por três jogadores cada, disputam a partida em meia quadra e apenas uma cesta. O esporte estreou como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, ocorrido em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Na Fundação CASA, a modalidade é palco da terceira edição do Torneio Estadual, que envolve adolescentes internados em 62 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo.

A final estadual, que contará com representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA, acontecerá no dia 28 de setembro, no Mini Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.