CASA Sorocaba III realiza workshop sobre Batalha de Robôs

Ação foi promovida pela equipe profissional de robótica “Ogrobots” em parceria com Parque Tecnológico de Sorocaba

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Sorocaba III participaram na última sexta-feira (15/09) de um workshop sobre Batalha de Robôs.

A atividade foi realizada pela equipe profissional de robótica “Ogrobots” em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba.

Durante a visita, o engenheiro e responsável pela equipe, Renan Martines, apresentou um pouco da história do projeto e mostrou para os adolescentes os troféus de Campeão Nacional e de Campeão Mundial de Batalhas de Robôs. O último foi conquistado no ano de 2018, na China.

O representante da Ogrobots também fez breve uma apresentação com slides, explicando as categorias em disputa, as regras e trouxe dois tipos de robôs, que são acionados por controle remoto, para que os adolescentes pudessem “sentir” um pouco das emoções das disputas.

De acordo com o diretor do CASA, André Bavia do Nascimento, os jovens gostaram bastante da atividade. “Eles interagiram muito e receberam informações sobre como o projeto funciona, o que é necessário estudar. Foi uma experiência bem interessante para eles”, concluiu.