Fundação CASA promove primeira Ação de Empregabilidade

Evento foi realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, na Sede da Instituição

A Fundação CASA, através da Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade, realizou nesta quinta-feira (26/10) sua primeira “Ação de Empregabilidade” em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A iniciativa ocorreu no Auditório da Sede da Fundação CASA, localizado no bairro da Luz, na capital paulista e contou com presença de jovens que cumpriram medidas socioeducativas na Instituição e que já receberam sua desinternação. Eles foram convidados pela Gerência para participarem.

Também estiveram presentes ao evento representantes do CIC Oeste (Secretaria da Justiça e Cidadania), da Casa Civil, educadores do Projeto Quixote, integrantes da Superintendência de Saúde e da Superintendência Pedagógica da Fundação CASA.

O Presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, agradeceu a presença de todos, destacando que aquela era a primeira experiência de um evento em conjunto com o objetivo de gerar oportunidades de emprego. “Essa é a ideia do Programa Novos Tempos, possibilitar que os jovens tenham uma porta que se abra para eles após cumprirem suas medidas”, comentou.

O palestrante convidado, Wagner Coelho, que é consultor na área de desenvolvimento profissional e pessoal, destacou a importância das emoções nas entrevistas de emprego e ressaltou a necessidade de trabalhar a questão psicológica para que possamos desenvolver nossas atividades, convivendo de forma melhor com os colegas e com o contexto organizacional.

Ao final da palestra, os jovens presentes foram encaminhados para entrevista de emprego que ocorrerá no dia 08/11 no PAT da Capital

O gerente técnico da Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade, Paulo Henrique Lucas da Silva, explica ainda que jovens também foram cadastrados no sistema do PAT. “O objetivo é que eles tenham acesso a um espaço onde possam conferir oportunidades de trabalho no seu perfil”, concluiu.