Fundação CASA promove IV Torneio Estadual de Damas Online

Evento contará com a participação de 240 adolescentes

Estratégia, pensamento rápido e jogadas certeiras, esses são os conceitos internalizados pelos adolescentes da Fundação CASA que se preparam para participar da 4ª edição do Torneio Estadual de Damas Online, que será realizada na próxima quarta-feira (27/03), das 14h às 17h, por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org.

O evento contará com a participação de 240 adolescentes, que cumprem as medidas em centros masculinos e femininos da Fundação CASA da capital, interior e litoral de São Paulo.

Para chegarem ao Torneio Estadual, os jogadores e jogadoras participaram de seletivas regionais. Eles acessão a plataforma dentro dos próprios centros socioeducativos, por meio de computadores conectados à internet, e serão orientados pelos Profissionais de Educação Física da Fundação CASA.

O Torneio será regido por meio de um sistema de disputa similar ao sistema suíço, que é utilizado no xadrez, onde o número de partidas é pré-estabelecido de acordo com o número de participantes. O evento também utilizará as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Jogo de Damas.

O vencedor do torneio será premiado com um troféu e serão distribuídas medalhas para os 10 melhores jogadores classificados no evento.

Para o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o torneio auxilia os jovens no desenvolvimento de várias habilidades. “O jogo de damas possibilita que os jovens desenvolvam o raciocínio lógico, autoconhecimento e aprendam a analisar situações com estratégia e com calma”, concluiu.