Fundação CASA inicia Avaliação de Competências 2019

DRH divulga Comunicado com lista de servidores e Instrumento com o detalhamento do processo

A Fundação CASA, por meio da Divisão de Recursos Humanos (DRH), inicia na terça-feira (19) o processo da Avaliação de Competências 2019 (Avalia 2019) do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A abertura consta no Comunicado DRH nº 016/2024, divulgado nesta segunda-feira (18), em que constam ainda os nomes de todos os servidores habilitados para a evolução funcional, nas movimentações horizontal e vertical/transversal.

A DRH ainda divulgou ontem a Instrução DRH nº 001/2024, que detalha a realização do processo. Nela, os servidores encontram informações, dentre outros, sobre sua forma de participação; datas e procedimentos sobre a prova de conhecimentos técnicos, aplicável àqueles habilitados para a movimentação vertical; a classificação; os redutores de assiduidade; e o quadro de vagas.

Só para os agentes de apoio socioeducativo, por exemplo, o Avalia 2019 prevê o total de 706 vagas para todas as classes e níveis. A Instrução ainda indica o quadro de vagas por movimentação e função.

O período avaliativo considerado compreende entre 01/01/2018 e 31/12/2019. Assim, para evitar qualquer prejuízo aos servidores quanto à não realização da avaliação pelo gestor da época, todos os habilitados na edição 2019 receberão inicialmente a pontuação máxima – 21,000 pontos – sendo descontados apenas os redutores aplicáveis à assiduidade, de acordo com a Instrução DRH nº 001/2024.

Entre os dias 19 de março e 03 de abril, os servidores não habilitados na edição e aqueles que discordam dos redutores de assiduidade a si aplicados, podem interpor recurso por meio do Sistema do Avalia. Os gestores devem cientificar individualmente o servidor avaliado entre os dias 19 de março e 1º de abril.

Acesse a íntegra do Comunicado DRH nº 016/2024, sobre a abertura da Avaliação de Competências 2019.

Leia os detalhes sobre a participação na Instrução DRH nº 001/2024, que detalha o procedimento do Avalia 2019.