Fundação CASA lamenta morte do desembargador Antônio Malheiros

Jurista, dedicado à infância e juventude, faleceu na madrugada desta quarta-feira (17)

A Fundação CASA lamenta profundamente o falecimento do desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O jurista, que dedicou grande parte de sua carreira às causas da infância e juventude, faleceu na madrugada desta quarta-feira (17).

Malheiros se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e ingressou na magistratura a partir do quinto constitucional, quando já exercia a advocacia.

O magistrado se debruçou sobre a defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, tendo colaborado diretamente para o aperfeiçoamento institucional da Fundação CASA, especialmente durante a transição no início dos anos 2000.

Malheiros é descrito como um ser humano generoso e dedicado por diversos colegas de carreira na magistratura e na advocacia. Como acadêmico, dedicou-se também à vida docente, formando muitas gerações de operadores do Direito. Seus ensinamentos são perpétuos.

*Imagens cedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo