Fundação CASA e Itaú Cultural realizam a segunda edição do evento “Nós pela Cultura”

Evento acontece na próxima segunda-feira (13) no teatro do Itaú Cultural, na capital paulista

A Fundação CASA e o Itaú Cultural realizam na próxima segunda-feira (13) a segunda edição do evento “Nós pela Cultura 2.0”, no Itaú Cultural, na capital paulista. O evento é fechado ao público.

No palco, cerca de 72 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em 10 centros da Fundação CASA localizados na capital, interior e no litoral, apresentarão diversas linguagens artísticas como música instrumental, música cancioneira, capoeira, circo e teatro. O MC Marcello Gugu, um dos grandes nomes do rap nacional, conduzirá as apresentações.

Os jovens participantes, de ambos os sexos, estão internados nos CASAs Governador Mário Covas, Juquiá e Bom Retiro (feminino), localizados na capital; CASA Guayi, em Guarulhos; CASAs João Paulo II e Anita Garibaldi (feminino), em Cerqueira César; CASA Peruíbe; CASA Maestro Carlos Gomes, em Campinas; CASA Irapuru II e CASA Sertãozinho.

A ação é uma iniciativa do programa de parcerias do Itaú Cultural e da Superintendência Pedagógica da Fundação CASA, por meio de sua Gerência e Arte, Cultura, que promove atividades artísticas e culturais aos adolescentes em medida socioeducativa no Estado de São Paulo.

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, destaca a importância das práticas culturais no âmbito da Instituição. “A arte tem um papel fundamental de transformação emocional e social dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa”, disse.