Praia Grande I vence etapa da DRL no torneio de futsal

Time segue para fase estadual da competição

O time formado por adolescentes em internação no CASA Praia Grande I venceu na última quarta-feira (08) a etapa da Divisão Regional Litoral (DRL), no XI Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA.

A partida final ocorreu na quadra do CASA Vila de São Vicente, na Baixada Santista. A equipe venceu o time do CASA São Bernardo I e representará a DRL na etapa estadual do campeonato.

Participaram da competição regional cerca de 35 adolescentes em internação em sete centros da Fundação CASA localizados na região do ABCD e no litoral paulista: CASAs Diadema, São Bernardo I e II, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande I e Vila de São Vicente.

O Estadual

O XI Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA reúne adolescentes em internação em ao menos 50 centros socioeducativos masculinos e femininos de todo o Estado de São Paulo.

“O futsal é uma modalidade muito praticada pelos adolescentes em internação, então aproveitamos para promover um evento estadual que não só difunda a prática esportiva, como também incentive socializar e integrar os adolescentes à sociedade”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A competição, na categoria masculina, se divide em três etapas. Na primeira ocorre a fase regional, em que os times disputam as oito vagas destinadas às oito divisões regionais da Fundação CASA, administrações localizadas responsáveis por, dentre outros, supervisionar o atendimento na região subordinada.

Os classificados nos regionais seguem para a fase estadual, formada por uma etapa classificatória e uma etapa final. Na classificatória, as oito equipes masculinas disputam as quatro vagas para as semifinais e finais. Na etapa final, ocorrem as disputas em busca do título estadual.

Já o feminino envolverá até quatro equipes, de centros de internação localizados nos municípios de São Paulo e Cerqueira César, em etapa única.

A etapa final, tanto do masculino quanto do feminino, está prevista para acontecer no dia 29 de novembro, no Ginásio Moacyr Daiuto, no Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo.

A organização da etapa estadual do Torneio está a cargo da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.