Fundação CASA e IFSP firmam Termo de Cooperação Técnica

Cerimônia de assinatura ocorre na próxima segunda-feira (01/04); objetivo é oferecer aos adolescentes cursos de teatro e língua inglesa

A Fundação CASA, por meio da Divisão Regional Oeste (DRO) e do centro socioeducativo CASA Rio Preto, realizará na próxima segunda-feira (01/04), às 10h, a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Instituição e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
A assinatura será realizada no setor administrativo do centro da Fundação CASA São José do Rio Preto, e contará com a presença de autoridades da DRO, do IFSP, do Judiciário, na pessoa do juiz, Evandro Pelarin, do munícipio de Rio Preto, além de atores do sistema de garantia de direitos dentre outros.
Com a assinatura do acordo de cooperação, serão ofertados aos adolescentes em medida socioeducativa duas opções de cursos de extensão e qualificação profissional: teatro e língua inglesa. As aulas terão início na próxima terça-feira (09/04).
O curso de teatro será ministrado pelo professor, Cleiton Roberto Perpétuo Souza, toda as terças-feiras, das 14h às 16h. As turmas contarão com a participação de até 15 adolescentes.
Já o curso de língua inglesa será realizado pelo professor, Rodrigo Rainho Tanaka, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. As turmas contarão com 10 adolescentes, com idade mínima de 14 anos de idade.
Além das aulas dentro do centro socioeducativo, os jovens participarão de atividades externas no campus do IFSP, como oficinas e aulas-laboratório.
Os cursos terão duração de um semestre e, ao final dele, os jovens receberão certificados de conclusão. No semestre seguinte, uma nova agenda de aulas será disponibilizada aos adolescentes.
Além do conhecimento, os cursos também auxiliarão os jovens em seu processo de desinternação, contribuindo em seu currículo e desenvolvimento pessoal quando se inscreverem no programa Novos Tempos.