Fundação CASA celebra Páscoa nos centros socioeducativos

Adolescentes em internação participam de atividades e palestras realizadas em colaboração com parceiros do Programa de Assistência Religiosa

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em centros socioeducativos da Fundação CASA no Estado de São Paulo participam, na próxima semana, de celebrações da Páscoa. Os eventos ocorrem em colaboração com as denominações religiosas parceiras do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Instituição.

Cada centro socioeducativo tem agenda própria, que acontece em dia e horário programados com os parceiros religiosos. A Páscoa é uma data cristã alusiva à ressurreição de Jesus Cristo, neste ano celebrada no dia 09 de abril.

“A Páscoa traz renovação, fé e esperança, conceitos que podem ser trabalhados no processo socioeducativo do adolescente como ferramentas éticas e de motivação para que encontrem novos caminhos”, avalia o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

Na segunda-feira (03/04), no CASA Nelson Mandela, em Bauru, acontece a palestra “Páscoa segundo a ótica Bíblica”, ministrada pelo professor e pastor da igreja Gerar Vidas em Cristo, Francisco Carlos Pereira de Souza. No mesmo local, na quarta-feira (05), os jovens participam de uma tarde de louvor com o grupo de oração “Cristo Amigo”.

Na terça-feira (04), a Pastoral do Menor promove a cerimônia do Lava-Pés nos CASAs Sorocaba I e II, em Sorocaba. Na cidade de Mirassol, os adolescentes do CASA Alexandre Thomé de Souza assistem a uma missa pascal celebrada pelo bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Antônio Emídio Vilar. Familiares dos jovens também foram convidados para participar.

Na quarta-feira (05), ocorrerá a cerimônia do Lava-Pés no CASA Sorocaba III, em Sorocaba, realizada pela Pastoral do Menor. Na capital paulista, os jovens em internação provisória no CASA Rio Turiassu, no Complexo do Brás, participam da palestra “O Verdadeiro Símbolo da Páscoa”, ministrada por representantes do Ministério Jeame.

Na quinta-feira (06/04), a Diocese de Franca realiza a cerimônia do Lava-Pés nos adolescentes internados no CASA Franca. No dia seguinte (07), a mesma Diocese celebra no centro socioeducativo a Paixão de Cristo e adoração à Santa Cruz. Além desses dois eventos, o CASA Franca promoveu toda uma programação especial em alusão à Semana Santa.

No feriado da Paixão de Cristo, sexta-feira, haverá um cine pipoca nos CASAs Sorocaba I, II e III, com a exibição do filme “A Paixão de Cristo”, em ação da Igreja Universal. Já no CASA Itaquera, na cidade de São Paulo, os jovens receberão a visita de voluntários da Igreja Verbo da Vida e participarão de uma apresentação teatral sobre a Páscoa.