Fundação CASA abre seleção para estágio

CIEE realiza o processo seletivo; inscrições para estudantes de graduação podem ser feitas até 05/10

A Fundação CASA, por meio de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abriu processo seletivo, destinado a estudantes de graduação de diversos cursos, para o programa de estágio na Instituição. Os estagiários selecionados formarão cadastro de reserva, com prazo de vigência de 12 meses.

A seleção é exclusivamente on-line. O estudante interessado pode se inscrever por meio do site do CIEE desde o dia 06 de setembro até o dia 05 de outubro, ao meio-dia. Há destinação de vagas para pessoas com deficiência. Confira a íntegra do edital.

“O estágio é uma fase muito importante para o estudante, quando ele toma contato com o mercado de trabalho e começa a desenvolver sua carreira”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

“Na Fundação CASA, o estagiário atuará numa instituição que tanto é um órgão público quanto atende a adolescentes e jovens muitas vezes em situação de vulnerabilidade, mesmo que tenham cometido ato infracional”, acrescenta o secretário da Justiça.

A jornada de trabalho semanal é de 20 horas, não excedendo a quatro horas diárias. A bolsa-auxílio da Fundação CASA é de R$ 625,06 por mês, além de R$ 8,80 de auxílio-transporte por dia trabalhado.

Pode concorrer o(a) aluno(a) regularmente matriculado em instituição de ensino superior pública ou privada, que estude a partir do 2º semestre dos cursos de Administração de Empresas; Gestão de Recursos Humanos; Ciências Contábeis; Pedagogia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciências da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia de Software ou Jogos Digitais ou Sistemas da Informação ou Sistemas para Internet.

Também podem se inscrever estudantes do curso de Direito, que cursem ou do 2º ao 4º semestre ou do 5º ao 7º semestre.

Após a inscrição, o(a) candidato(a) responderá a uma prova on-line classificatória, com 20 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas.

A lista de classificação provisória será publicada no dia 19 de outubro, com prazo para interposição de recurso. A lista classificatória definitiva será divulgada no dia 25 de outubro.