Escritor ministra palestra para jovens na Fundação CASA em Diadema

Alexandre Ribeiro, criado na Favela da Torre, em Diadema, compartilhou com os internos sua trajetória no mundo da literatura

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Diadema (DRL) assistiram na última quinta-feira (22) a uma palestra do escritor diademense, Alexandre Ribeiro. O escritor, cresceu na Favela da Torre, em Diadema, região metropolitana de São Paulo.

Alexandre compartilhou com o os internos sua trajetória no mundo da literatura e falou das conquistas alcançadas por meio da educação e do conhecimento, como uma bolsa integral para estudar literatura no Bard College Berlin, em Berlin, na Alemanha.

Ribeiro é autor do livro “Da Quebrada Pro Mundo”,  seu segundo romance lançado recentemente,  o autor também lançou “Reservado” (2019). Os dois livros abordam questões sociais, raciais e a vivência dos jovens periféricos.

O nome do seu segundo livro, Da Quebrada Pro Mundo, é também o nome da EdTech de impacto social onde Alexandre fornece aulas de inglês com uma metodologia inovadora, para moradores da periferia e de todo Brasil.

Ao final do encontro, todos os adolescentes foram presenteados com um exemplar do livro “Da Quebrada Pro Mundo”.