DRMSE realiza Torneio Regional de Xadrez na versão on-line

Jovens dos CASAs Juquiá e Chiquinha Gonzaga foram os campeões regionais

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Juquiá, no Complexo do Brás, e Chiquinha Gonzaga, ambos na capital paulista, venceram na última sexta-feira (23) o Torneio Regional de Xadrez da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE), realizado de forma on-line pela plataforma lichess.org.

Ao todo, 28 adolescentes de cinco centros socioeducativos concorreram a cinco vagas disponibilizadas para completar os 20 competidores que representarão a regional na etapa estadual do Torneio.

Foram jovens em internação nos CASAs masculinos Rio Paraná, Juquiá e Topázio, no Complexo do Brás, e, entre os centros femininos, os CASAs Feminino Bom Retiro e Chiquinha Gonzaga.

Na categoria masculina, cada um dos três centros participantes do Torneio regional já tinha garantidas três vagas, incluindo os representantes que virão dos CASAs Rio Tâmisa e Itaquera. As cinco vagas em disputa foram para o masculino. Entre os centros femininos, todas as jovens participantes já estão na etapa estadual.

Mesmo sendo uma competição mista, os campeões foram definidos nas premiações como masculino e feminino.

Além dos campeões, também receberam troféus os primeiros colocados de cada uma das três categorias: infantil masculina, com adolescentes com menos de 16 anos; juvenil masculina, com jovens com idade a partir de 16 anos; e feminino.

Os troféus nas categorias masculinas ficaram para os CASA Juquiá e Topázio, quanto na feminina predominou o CASA Chiquinha Gonzaga.