Jovem em internação na Fundação CASA vai ao Conexão Smart Solutions

Evento sobre tecnologia e inovações acontece em São José dos Campos nesta quarta (28) com presença do vice-governador de São Paulo

 

O jovem Luiz (nome fictício), de 19 anos, que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Tamoios, em São José dos Campos, comparece nesta quarta-feira (28) à 1ª edição do Conexão Smart Solutions, evento sobre tecnologia e inovação no Vale do Paraíba, que ocorre no Parque Tecnológico do município.

A abertura, a partir das 8h30, conta com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias.

O próprio prefeito, em ofício enviado ao centro socioeducativo da Fundação CASA, convidou Luiz, que estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em formato de ensino a distância, pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

O evento reunirá especialistas dos setores público e privado, com o foco em debater temas que estão no radar do cenário corporativo e que podem colaborar na implementação de soluções que tornem as cidades regionais mais inteligentes.

Entre as questões a serem tratadas pelos palestrantes estão os objetivos de desenvolvimento sustentável, transformação energética, digitalização nas indústrias e no comércio, equidade feminina na indústria, inovação, cidades inteligentes e metaverso aplicado à indústria e ao comércio.

Para o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, levar o jovem a um evento como o Conexão Smart Solutions possibilita a ampliação de conhecimento e de networking. “É parte do processo socioeducativo a reflexão e a projeção de um novo futuro e, experiências como essa, mostram novas perspectivas ao jovem”, avalia João Veríssimo.

A 1ª edição do Conexão Smart Solutions é uma realização da empresa NürnbergMesse Brasil e Rádio Jovem Pan – São José dos Campos.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP