CASA Esperança recebe visita de representantes do Instituto Federal

Eles puderam conhecer o trabalho realizado com os adolescentes e a estrutura do centro socioeducativo

O centro da Fundação CASA Esperança (DRS), localizado em Itapetininga, recebeu nesta segunda-feira (26/06) a visita de representantes do campus Itapetininga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Estiveram presentes na visita o coordenador de extensão e docente do IFSP, Vicente Pereira de Barros, e o professor de matemática, Victor Vaz Pagani, que foram recebidos pelo diretor da Divisão Regional Sudoeste da Fundação CASA, Osvaldo Caetano Junior, e pelo diretor do centro socioeducativo, André Luiz Mendes Coelho.

No local, os representantes IFSP puderam conhecer o trabalho realizado com os adolescentes, conferirem um pouco da rotina do centro socioeducativo e verem a estrutura oferecida do CASA Esperança.

De acordo com o diretor do centro, André Luiz Mendes Coelho, o objetivo da visita foi estudar a possibilidade de parcerias para a capacitação dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “O nosso diretor regional, Osvaldo Caetano Junior, destacou a importância da articulação entre essas duas instituições e ressaltou que a formação de uma parceria, nos moldes das outras já formalizadas em centros da DRS, renderia bons resultados para ambas as instituições”, concluiu.