DRMC realiza regional do Torneio de Voleibol
64 jovens participam da etapa que envolve oito centros socioeducativos da Divisão Regional Metropolitana Campinas
Cerca de 64 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 8 centros socioeducativos pertencentes à Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), participam da etapa regional do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA.
A disputa acontece nos dias 24 e 25 de maio, na quadra do Sesi, na cidade de Limeira. Já a final será realizada na quinta-feira (26), no Ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara D’Oeste.
Participam do campeonato regional os CASAs Limeira, Morro Azul, Tapajós, Novo Tempo, Manacá da Serra, Mogi Mirim, Laranjeiras e Rio Piracicaba.
Os dois primeiros times classificados de cada dia (24 e 25 de maio), seguem para disputar a etapa final. O vencedor representará a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) na fase estadual do Torneio.
Sobre o Torneio
Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.
A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.
Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.
“Mais do que difundir a modalidade ou mesmo avaliar possíveis talentos para o esporte, o Torneio de Vôlei incentiva os adolescentes a desenvolver habilidades, competências e valores que, às vezes, eles e elas nem percebiam em si”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.