CASA Maestro promove Mostra de Cinema

Iniciativa foi idealizada em conjunto com os professores do ensino formal

 

Com a exibição de cinco filmes e participação de todos os adolescentes, o CASA Maestro Carlos Gomes, pertencente a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), realizará entre os dias 23 e 27 de maio a sua 1ª edição da Mostra de Cinema.  

A iniciativa é uma realização da equipe pedagógica do centro socioeducativo em conjunto com os professores da escola vinculadora.

Os filmes selecionados são: Infiltrados na Klan, Quase Deuses, Mandela: Longo Caminho pela Liberdade, Estrelas Além do Tempo e Harriet. Dividido em duas sessões, será exibido um filme por dia, durante as aulas do ensino formal.  

“O objetivo do evento é de despertar nos adolescentes maior capacidade de reflexão do mundo, uma vez que o tema trabalhado neste semestre é Cinema Negro, que traz abordagens como racismo, misoginia, resiliência, superação, entre outras”, explicou a coordenadora pedagógica do CASA, Karen Custódio.

O CASA Maestro Carlos Gomes incluirá a Mostra de Cinema em sua agenda pedagógica anual, prevista para acontecer ao final de cada semestre.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP