Centros da DRS promovem celebrações de fim de ano

Ações envolveram almoço, entrega de certificados, doação de brinquedos e integração com as famílias

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA pertencentes à Divisão Regional Sudoeste (DRS) estão participando ao longo do mês de dezembro de uma programação diferenciada em celebração ao Natal e ao Ano Novo.

CASA Rio Novo

No CASA Rio Novo (Iaras), o centro realizou seu almoço de Natal, com a presença das famílias, no dia 18/12. O almoço foi marcado por muita emoção, e os adolescentes puderam confraternizar com seus familiares, bem como traçar novos planos de futuro para o próximo ano.

CASA Esperança

Também houve a confecção de cartazes, enfeite e lembrancinhas para que os adolescentes presenteassem seus familiares. A ação envolveu todo o corpo funcional, os jovens e os docentes.

No CASA Esperança (Itapetininga), o centro também promoveu um almoço natalino, com os adolescentes. O evento aconteceu na última sexta-feira (23/12). O centro foi todo decorado para a ocasião.

No CASA João Paulo II (Cerqueira César), a programação foi marcada pela solidariedade e pela entrega dos certificados de conclusão do curso de educação profissional básica em Rotinas Básicas de Marketing ministrado pelo SENAC. Além disso, como forma de encerrar o curso, os alunos organizaram, com a orientação do professor Tiago Oliveira , uma campanha para arrecadação de brinquedos.

CASA João Paulo II

Foram mobilizados servidores, parceiros e demais professores do Senac de Botucatu e foram arrecadados mais de 600 itens. Os brinquedos foram doados para a creche municipal “Professora Sebastiana Franco de Oliveira”, da cidade de Cerqueira César.

CASA João Paulo II

A entrega dos certificados dos adolescentes e dos kits com brinquedos foi acompanhada pela diretora da creche, Adriana Cardoso, pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Beatriz Basseto e pela juíza da Vara da Infância e Juventude da cidade de Cerqueira Cesar, Dra. Joanna Terra Sampaio dos Santos, a qual parabenizou todos os envolvidos na ação e os adolescentes formandos.

CASA Sorocaba I

No CASA Sorocaba I, o almoço de natalino foi realizado no dia 17/12, e o destaque ficou por conta da presença de um tenor sorocabano, que fez uma apresentação de músicas Natalinas para os familiares e os adolescentes.