Centros da DRL têm programação Natalina

Jovens participam de diversas atividades para celebrar a data

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros pertencentes à Divisão Regional Litoral (DRL) participam durante o mês de dezembro de ações festivas e religiosas para celebrar o Natal.

Nesse período, a programação natalina nos centros conta com a presença dos familiares dos jovens em diversas atividades como apresentações artísticas, entrega de certificados dos cursos de educação profissional básica, formatura do ensino formal e os tradicionais almoços de confraternização.

Além disso, ao longo do mês, os adolescentes participam de oficinas de canto coral, de confecção de cartões natalinos e de enfeites que decoram os espaços dos centros de atendimento.

No CASA Guarujá as atividades festivas tiveram início no dia 01/12 com a formatura dos adolescentes do ensino formal. A programação contou ainda com um almoço de Natal entre adolescentes e seus familiares.

Os adolescentes do CASA Mongaguá participaram da cerimônia de formatura dos cursos de educação profissional básica, ministrados por educadores da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e do almoço de confraternização, que contou com a participação de familiares, educadores dos cursos e dos servidores do centro.

O CASA Santo André I, realizou uma Mostra Cultural com apresentação das atividades do ensino formal. Os jovens participaram ainda de cantata de Natal e de confraternização natalina com professores, equipe do centro e da gestão da escola vinculadora. Familiares foram recebidos para um almoço em celebração da data.

No CASA Santo André II, a programação contou com celebração religiosa, atividades de encerramento do ensino formal como apresentações artísticas e confraternização natalina entre os adolescentes, equipe do CASA, corpo docente e representantes da escola vinculadora. Os jovens participaram ainda de um almoço natalino com a presença de familiares.

Já no CASA Diadema, os adolescentes tiveram formatura e apresentação dos trabalhos do ensino formal, além de um almoço de confraternização com seus familiares e a equipe do centro. Os adolescentes entregaram lembrancinhas aos familiares durante a visita.

Os CASAs São Bernardo I e II, Praia Grande I, Vila de São Vicente e Peruíbe receberam os familiares dos adolescentes para um almoço de Natal.

No CASA Praia Grande II e nos demais centros, celebrações cristãs promovidas por parceiros do Programa de Assistência Religiosa (PAR) também marcaram as festividades natalinas.