CASA Topázio promove confraternização entre jovens e familiares

Almoço especial foi para celebrar antecipadamente o Natal; 138 familiares compareceram

A visita semanal no CASA Topázio, no Complexo do Brás, em São Paulo, se transformou em uma confraternização entre adolescentes e internação e seus familiares para celebrar antecipadamente o Natal no último sábado (16). No total, 138 familiares de 61 jovens atendidos compareceram para passar quatro horas de diálogo, amor e esperança.

Com o ambiente socioeducativo decorado com mensagens de feliz Natal e próspero ano novo, além de mesas e cadeiras dispostas no refeitório, as famílias desfrutaram de momentos de harmonia durante um almoço promovido pela Fundação CASA. O evento contou com a participação especial dos rappers Icaro Andrei Ranieri Gonçalves dos Santos e Henrique Manuel de Oliveira, com popularidade na rede social TikTok pelos improvisos que realizam com passageiros no transporte público.

Com diversão e bom humor, os rappers criaram rimas com os familiares e adolescentes durante o encontro, improvisando rimas focadas na comemoração natalina mescladas com características físicas e comportamentais dos presentes.

“O almoço foi um momento em que os laços familiares se fortaleceram, as emoções afloraram e os valores mais profundos da convivência familiar vieram à tona”, avalia a coordenadora pedagógica do CASA Topázio, Raquel Batista da Silva Felix. A maioria das famílias que compareceram residem nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A refeição contou com prato principal, bebida e sobremesa. O cardápio especial conteve arroz com milho e ervilha; feijão; cupim assado ao molho de champignon; batata gratinada com calabresa e muçarela; salada de alface americana com rúcula, tomate e azeitona; uma “taça prestígio”, formada por brigadeiro e beijinho finalizados com coco ralado; suco de laranja com acerola; e um mini pão.