CASA Rio Preto recebe visita de juiz e de representantes da OAB

Autoridades acompanharam a rotina dos adolescentes e conheceram os espaços do ambiente socioeducativo

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA São José do Rio Preto (DRO) receberam nesta segunda-feira (23/10) a visita do juiz da Vara do Juizado Especial Cível e Fazendário, de Santa Fé do Sul, Vinicius Nocetti Caparelli, e da coordenadora da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Rio Preto, Daiana Guimarães Pessoa, juntamente com as advogadas, Stefani Beatriz Marangoni e Maria Monteiro.

Durante a visita, as autoridades conheceram todos os espaços do ambiente socioeducativo, acompanharam a rotina e o cotidiano dos jovens em medida socioeducativa no local.

O juiz, Vinicius Nocetti Caparelli, reuniu-se com os adolescentes para ressaltar a importância da construção de um Projeto de Vida para eles e narrou um pouco de sua trajetória, destacando as privações e dificuldades que passou para conquistar seus objetivos.

Outro ponto importante da visita foram as discussões sobre propostas e ações junto com a Comissão dos Direitos Humanos da OAB.

O objetivo desses debates foi fomentar as opções de Projetos de Vida para os jovens, principalmente com foco na reinserção social e empregabilidade para evitar o retorno deles ao mundo do crime.